Fui praticamente obrigada pela minha mente insana a fazer esse pãozinho. Isso porque, durante semanas, sempre que eu olhava para a minha mini-horta e seu manjericão gigantesco, só conseguia pensar em uma espécie de "cinamon roll" salgado, feito com pesto e queijo. Hummm... Só de imaginar já me dava água na boca!
O resultado justificou a espera: trata-se de uma massa leve, com um recheio que não se perde no meio do pão, e que te permite sentir o sabor de todos os ingredientes... enfim, bom por demais!
Caracóis de queijo e pesto
(fonte: ligeiramente modificada de Revista Claudia Comida e Bebida)
1 envelope de fermento biológico seco
2/3 de xícara de leite morno
4 colheres de sopa de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
Molho pesto (suficiente para cobrir toda a superfície da massa)
2 xícaras de queijo meia-cura picado
Preparo: Em uma tigela, dissolva o fermento no leite, junte o óleo e misture bem. Adicione a farinha e misture até obter uma massa homogênea. em uma superfície polvilhada com farinha, sove até que fique lisa e elástica. deixe crescer em uma tigela untada com óleo, coberta com um pano, até dobrar de volume. Volte a massa para superfície enfarinhada e abra com um rolo. Espalhe o recheio por cima da massa (primeiro o molho e depois o queijo), enrole e corte em fatias grossas. Em uma assadeira untada com óleo, disponha as fatias e leve ao forno médio
preaquecido até dourar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário