domingo, 30 de junho de 2013

"Por que ler os clássicos?" - Cachorro-quente

Eu sei que tem gente que vai achar que eu sou maluca por chamar cachorro-quente de clássico... Calma, não precisa me bater! Rs...
Sério, você conhece alguém que não goste de cachorro quente? Não estou dizendo alguém que não coma (ain, farinha branca... salsicha tem conservante... mimimi... rsrsrsrs), estou falando de alguém que efetivamente não goste. Eu não conheço ninguém!
E vamos combinar que é um super coringa! Quem nunca transformou o restinho do cachorro-quente em molho para o macarrão?  Quem? 
Por todos estes motivos, eu digo e repito, sem medo de apanhar (tá, só um pouquinho... rs): Cachorro-quente é CLÁSSICO!


Cachorro-quente

1 cebola picada
1 col. (sopa) de alho picado (mais ou menos 4 dentes)
1 lata de polpa de tomate
10 salsichas
óleo
água
sal
orégano
pimenta-do-reino
manjericão e páprica defumada (opcionais)

Preparo:
Em uma panela, aqueça um fio de óleo e refogue a cebola e o alho. Quando começarem a dourar, junte um pouco de água (meia xícara, mais ou menos) e a polpa de tomate. Tempere com o sal, a  pimenta, e o orégano (se for usar o manjericão e a páprica, essa é a hora!). Junte as salsichas (eu gosto de escaldá-las antes, mas isso fica a seu critério) e deixe ferver por uns 5 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário