quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sopa de pimento vermelho e a saga do computador

E a saga do computador continua! Digamos que ele agora está em coma... Mas se Deus quiser e Bill Gates assim permitir, amanhã ele volta de seu sono profundo.
Por enquanto estou eu aqui, tirando uma casquinha de computadores alheios para voltar a me sentir parte do mundo moderno... Eu sem internet fico birutinha, gente!


Essa receita foi tirada, na íntegra, de um livro maravilhoso chamado "Cozinha rápida". As receitas são explicadas nos mínimos detalhes e as fotos são lindas! E como é uma edição portuguesa, vc ainda se diverte tentando decifrar algumas expressões... hehehehe...

Desculpem a falta de imagens... Eu sei que receita sem foto não tem lá muita graça, mas daqui a pouco melhora... Eu juro! Quer dizer, eu espero! Hehehehehe...

Sopa de pimento vermelho
(receita retirada do livro Cozinha rápida: receitas práticas e saborosas ilustradas passo-a-passo)

225g de pimentos vermelhos, sem sementes e cortados às tiras [usei 2 pimentões médios]
1 cebola, às rodelas
2 dentes de alho, esmagados
1 malagueta verde fresca, sem sementes e picada
300ml de tomate esmagado [usei polpa de tomate]
600ml de caldo de legumes [usei 600ml de água + 1 cubo de caldo de legumes]
2 col. sopa de manjericão fresco, picado [usei uma pitada de orégano seco]
4 raminhos de manjericão fresco, para guarnecer

Modo de preparo:
1- Coloque os pimentos numa caçarola larga, com a cebola, o alho e a malagueta. Junte o tomate esmagado (passata) e o caldo, deixe levantar fervura em lume [fogo] brando, mexendo sempre.
2- reduza o lume [fogo] e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos ou até os pimentos estarem macios. Escorra, reservando o líquido e os vegetais em separado.
3- Comprima os legumes num passador [peneira], utilizando as costas de uma colher. Alternativamente, use a varinha mágica [mixer] e reduza a um puré cremoso.
4- Ponha o puré novamente na caçarola, junte o líquido reservado e o manjericão e aqueça. Coloque em 4 tigelas e guarneça com os raminhos de manjericão. Sirva.

Um comentário: