domingo, 19 de junho de 2011

Bolo de fubá para espantar o frio

Não sei o que aconteceu nesse ano... mesmo antes de começar o inverno as temperaturas aqui em terras cariocas despencaram! E nem venham me dizer que o Rio só tem duas estações do ano, verão e inferno! Eu tenho metabolismo de rã e tenho batido queixo nesses dias gélidos! rs... E como o frio chegou com tudo, eu já comecei a tirar a poeira das minhas receitinhas aconchegantes e quentinhas...
Esse bolo de fubá com uma xícara de cappucino... Hum! Comfort food mode ON!!!





Bolo de fubá

(adaptada do folheto de receitas do Conjunto Banho Maria Nigro)

1 1/2 copo de açúcar
3 ovos
1 1/2 copo de leite de coco
1/2 copo de óleo de milho
1 1/2 copo de fubá
1 copo de farinha de trigo
1 col (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada, e leve para assar em banho-maria no fogão, numa panela própria para isso, por 30 min (não testei, mas acho que também deve ficar bom assado no forno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário