sábado, 15 de outubro de 2011

DAD'S B'DAY - Salmão assado e risoto de gorgonzola

Continuando com o cardápio do aniversário do Dad, vamos agora ao prato principal. Aqui nós não inventamos muito não, fizemos um peixe assado com molho de alcaparras e de castanha de caju, que são deliciosos e agradam a todos lá em casa...
O preparo não poderia ser mais simples: os filés de salmão foram temperados apenas com sal e pimenta do reino e assados em um papilote feito com papel alumínio. Para os molhos, juntei as alcaparras ou a castanha de caju triturada com manteiga derretida (sim, é só isso... Juro!!! =D ).


O risoto dá um pouquinho mais de trabalho, mas também não é difícil. Fiz assim: Refoguei, em uma panela larga, uma cebola picada com um pouco de azeite até ela ficar transparente. Juntei o arroz arbóreo e uma taça de vinho branco; temperei com sal e pimenta e foi acrescentado água aos poucos, sem  parar de mexer, até o arroz ficar al dente. Desliguei o fogo, acrescentei uma colher de manteiga e um pouco de gorgonzola esfarelado.



OBS.: Não coloquei todas as medidas dos ingredientes do risoto porque, como eu sou mega exagerada, fiz uma quantidade descomunal de risoto, e não sei dizer ao certo quanto seria suficiente para servir 6 pessoas. Ops... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário