domingo, 23 de fevereiro de 2014

Irmã no Marmita: Bolo de Coco sem farinha

Olá pessoas, tudo bem?


Vou confessar que não sou uma pessoa muito de bolo, mas meu marido adora um bolinho com café. Então, de vez em quando, faço uma graça no café da manhã (normalmente aos domingos) e hoje eu me superei! O bolo de coco ficou tudo de bom e fiquei toda orgulhosa porque a receita foi "inventada" na hora com base nas receitas que já peguei aqui na net!!! Minha irmã diz que parece um bombocado, mas sou leiga e não sei o que é um bombocado kkkkkk!


Bolo de coco sem farinha (Low carb)

100g de coco ralado desidratado sem açúcar
50g de queijo parmesão ralado (de marca boa, please - isso que dá o sabor especial e não, não fica gosto de queijo)
3 ovos (se forem pequenos tem que colocar 4)
1/2 xícara de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de manteiga derretida
2 colheres de sopa de açúcar magro* (ver link abaixo)
1 colher de sobremesa

 * (http://www.lightsweet.com.br/pt-BR/magro/detalhes/24/a%C3%A7%C3%BAcar-magro-low%C3%A7ucar---light)

Preparo:
Pré-aqueça o forno na temperatura média. Misture todos os ingredientes em uma tigela até se tornar uma mistura homogênea. Leve ao forno em uma forma pequena untada (eu usei uma de silicone de 20cm de diâmetro) por aproximadamente 20 minutos. 



Observação:

De uns tempos pra cá, adotei a dieta lchf (low carb high fat) com princípios paleo e evitando o trigo. O intuito deste post é dar uma receita de um bolo maravilhoso que fiz hoje de manhã, mas  se ficaram curiosos sobre minha linha dietética, sugiro que leiam o livro "Barriga de Trigo" e o blog do Dr. Souto - http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/ que explicam detalhadamente e com bases científicas a dieta paleolítica-lchf, os malefícios do trigo, entre outras coisas.

2 comentários: