domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dicas do Marmita - Arroz integral


Todo mundo sabe que arroz integral faz bem à saúde, tem fibras e outras coisinhas boas que o arroz branco (luz da minha vida, razão do meu viver! heheheheheh) não tem. Mas você sabe fazer um arroz integral gostoso? Não? Então chega pra cá que o Marmita vai te ajudar!
Já vi várias receitas que mandam você cozinhar o grão em água e sal. Sinceramente: fica horrível! Arroz é uma comida que não tem esse sabor todo, então precisa de tempero para ficar gostoso. Se você fizer o arroz branco só com água e sal vai ficar chocho também.


Eu faço assim: Em uma panela funda, refogo um pouco de alho em um fio (um fio, não um litro! rs) de óleo ou azeite. Quando o alho começa a querer dourar, eu junto o arroz e refogo um pouquinho. Acrescento a água quente, sempre na proporção de uma parte de arroz integral para quatro partes de água (parece muito, mas o arroz integral é mais duro que o branco, então precisa cozinhar mais), tempero com sal e, assim que levanta fervura eu abaixo o fogo. Mantenho a panela semi-tampada e cozinho até secar toda a água.
E aí, vai dar uma chance ao arroz integral? =0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário