quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pão de forma "de verdade"


Eu sei que pão de forma é super prático. Até porque ninguém merece acordar mais cedo para ir na padaria... principalmente se você mora longe dela, como eu!
Mas vamos combinar que o sabor passa longe, né? Tem uns que, pelo amor de Jesus Menino, tem gosto de esponja (aquela mesma, que a senhora usa para lavar os partos). Irc!
Para escapar desses pães esquisitos, só tem um jeito, minha filha... FAZER o seu próprio pão!
E antes que você me chame de "louca desocupada", vou logo esclarecendo: esse pão é muito fácil de fazer - basta jogar tudo no liquidificador e foi - e em menos de 10 min a massa está linda, descansando na forma...

Pão de fôrma (receita retirada da "Coleção União - Pães e Roscas")

3 col. (sopa) de açúcar
1 xic (chá) de leite (eu uso 1 e 1/4 xic.)
1/2 xic. (chá) de óleo (eu uso 1/4 xic. de óleo de milho)
2 ovos
2 col. (sopa) de sal
2 tabletes de fermento biológico fresco (30 g)
3 xic. (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque na fôrma (de bolo inglês) untada. Deixe fermentar por 1 hora em local seco.
Asse no forno preaquecido (180 ºC) até adquirir um tom dourado-escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário