domingo, 5 de setembro de 2010

Maluco não pensa, cisma! - Falafel do meu jeito

Há mais ou menos um mês eu me dei conta de que nunca tinha comido falafel. Justo eu, que AMO grão-de-bico! Pronto! Cismei com a receita... E gente, quando eu cismo, não tem jeito... o troço domina o meu pensamento até eu fazer! Uma loucura!

Como eu já tinha encasquetado mesmo, resolvi dar uma passeada pela internet, para saber, em linhas gerais como era feito... grão-de-bico e temperinhos... moleza!

Depois foi só aproveitar um dia qe não tinha ninguém em casa para me aventurar na cozinha. Adoro testar receitas quando estou sozinha... até porque, se der errado não tem testemunhas... e eu posso negar até a morte que fiz a besteira! hehehehehehehehe...



Falafel


1 xic. (chá) de grão-de-bico cru

1 col. (chá) de fermento em pó

3 col. (sopa) de farinha de trigo (aproximadamente)

1/2 cebola

4 dentes de alho

sal

cebolinha

cominho em pó

óleo


Preparo: Deixe o grão-de-bico de molho por aproximadamente 12 hrs. Escorra a água e junte, no processador de alimentos o grão-de-bico, a cebola, o alho, o sal, o cominho, a cebolinha, o fermento e a farinha. Bata tudo até formar uma massa que possa ser enrolada (se não estiver no ponto, acrescente mais farinha). Faça bolinhas e coloque para assar (180ºC) em uma forma untada. Vire os bolinhos quando eles começarem a ficar com um aspecto mais sequinho e asse até dourar.

P.S.: Falafeis de verdade são fritos. Mas no forno, apesar de não serem autênticos, eles ficam bem gostosos também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário