segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A redenção do chuchu - "Chuchu gratinado"

Não sei vocês, mas eu não ligo muito para chuchu, não... Coisa mais sem graça!

Os que vem lá do sítio geralmente tem um único destino: sopa! Não que ele faça grande diferença nela ( já falei e repito: chuchu não tem gosto! Chuchu é o quarto estado físico da água! hehehehehe...), mas como é mais um legume, faz com que eu me sinta mais saudável... É gente, a pessoa é little bit maluquinha...


Mas confesso que essa combinação me surpreendeu. O molho branco, apesar de ser suave, deu uma levantada no bichinho... e o queijo dá o toque final!




Fiz assim: Cortei chuchu em cubinhos e coloquei para cozinhar em água com sal até ficar al dente. Em outra panela, derreti um pouco de manteiga (+ ou - 1 col. sopa) e juntei a mesma quantidade de farinha de trigo; fui juntando leite à mistura de manteiga e farinha e cozinhei até engrossar; temperei com sal e noz moscada.

Num refratário juntei o molho branco e o chuchu e, por cima, coloquei um pouquinho de queijo parmesão ralado. Levei ao forno alto (250 ºC) até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário