sábado, 4 de setembro de 2010

Melhor respeitar... - "Pão recheado"

Colocar outra receita de pão tão cedo no blog não estava nos meus planos... Mas sabe como é... a internet tem vontade própria. E nos últimos dias a vontade do blogger era não me deixar publicar nada!

Primeiro o Blogger apagou o meu post inteirinho (malditos atalhos diferentes dos do Word!), tava tão bonitinho, coitado... No dia seguinte, o site deu erro e nem entrar eu conseguia... E para completar eu ainda esqueci de passar a foto para o computador do namorado, e o meu não tem leitor de cartão de memória...

Gente, eu tentei, eu juro que tentei... mas com tanta coisa contra o meu post, achei melhor deixar isso quieto... Vai que é o santo padroeiro da internet tentando me dizer que o texto estava ruim? Melhor respeitar! hehehehehehehehe...


Sendo assim, vamos aproveitar que a receita é boa e vai pão mesmo...


Pão recheado (adaptada da revista "Cláudia Comida e Bebida")

2 tabletes de fermento biológico fresco
2 xic. (chá) de leite morno
6 xic. (chá) de farinha de trigo
3 col. (sopa) de azeite
2 ovos
sal
recheio a gosto (linguiça calabresa, frango defumado, queijo com cebola...)
sal grosso para polvilhar


Preparo: Em uma tigela pequena, misture o fermento com o leite. em outra tigela, coloque a farinha, faça uma depressão no centro e despeje a mistura de fermento. Adicione o azeite e os ovos misture , deixando a farinha cair sobre a parte líquida. Transfira para uma superfície polvilhada com farinha, acrescente o sal e sove por 10 min ou até a massa desgrudar das mãos. Em uma tigela untada com azeite, deixe a massa crescer, coberta por um pano, por uma hora.
Depois de crescida, abra a massa com a ajuda de um rolo, disponha o recheio, e modele a massa. Polvilhe o sal grosso e deixe a massa crescar em uma forma untada por mais 30 min.
Leve ao forno moderado (180ºC) , preaquecido, por 45 min ou até dourar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário