segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Agradando a nutri-amiga - Frango com laranja

Depois do leve puxão de orelha que eu levei da Alê (amiga de looooonga data e nutricionista preocupada com esse corpinho lindo que vos fala... heheheheheh...), dessa vez vamos com uma coisinha mais leve.
Esse frango é uma comida bem honesta, daquelas de dia a dia, mas vou te dizer que ele não faz feio na mesa de fim de ano, não... Experimentem e depois me digam o que acharam!




Frango com Laranja
1 kg de frango (eu usei coxa e sobrecoxa sem pele)
300 ml de suco de laranja (+ ou - 3 laranjas pêra)
1 cebola média cortada em cubos
1 col. (sopa) de tempero caseiro (alho, sal, cebolinha e pimenta ardida batidos no processador de alimentos)
orégano
salsa desidratada
pimenta do reino
sal
vinagre (para lavar o frango)

Modo de preparo: lave o frango com o vinagre e reserve. Junte o suco de laranja, o tempero caseiro, o orégano, a salsa a pimenta e o sal (pouco, já que o tempeiro já leva sal) e coloque o frango para marinar nessa mistura (eu deixei por uma noite, mas acredito que 2 ou 3 horas já sejam suficientes).
Leve o frango, junto com a marinada, ao forno baixo (+ ou - 160ºC), em uma assadeira coberta com papel alumínio por 90 min, retirando o papel nos últimos 30 min.

p.s.: Amiga, o que você achou? Consegui me redimir? Heeheheheh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário