segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Arroz doce para tirar a "cisma"

Já a alguns meses (sim, meses... eu já falei que eu não penso, cismo! hehehehehe...) eu estou com vontade de comer arroz doce... Só que eu tinha um pequeno problema...
Aqui em casa as pessoas não ligam muito para doces, o que significa que eu geralmente como tudo sozinha. Mas qual é o galho, criatura?
O problema é que as receitas que eu encontrava eram todas enormes, e como vocês bem sabem, arroz rende horrores! Eu não poderia correr o risco de fazer quilos de arroz doce e acabar comendo tudo sozinha (realiza o "projeto verão" indo pro saco!)...
Eis que, um dia desses, conversando com o sogro, ele me passou a receita não em quantidades, mas em proporções! Olha que maravilha!


Arroz Doce

1 parte arroz cru
1 parte de coco ralado
5 partes de água
açúcar (para 1/2 xícara de arroz, eu usei 1 colher (sopa) de açúcar)
canela em pau
cravo
erva-doce
leite condensado

Modo de preparo: Em uma panela, junte o arroz para cozinhar com a água, o açúcar, a canela, o cravo e a erva-doce. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando para não grudar, até o arroz ficar macio. Escorra a água e reserve. Vá acrescentando o leite condensado e a água do cozimento até ficar na consistência desejada. Sirva quente ou gelado (fica bom dos dois jeitos!).

P.S.: A receita não tem foto, mas arroz doce é arroz doce... tem sempre a mesma cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário