terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bolo de chocolate com coco - O retorno!


"Voltei amor! Pra dizer que ainda te amooooo..."
Oi gente!
Depois de algumas semanas completamente enlouquecidas, de aulas, provas e afins, finalmente consegui voltar para as minhas amadas panelas... 
Para tirar a poeira do forno eu escolhi um bolinho de chocolate daqueles bem basicões, sem recheio nem nada. E do jeito que eu estava, arrasada, acabada, quase um farrapo humano (ok, ok, eu sou um nadinha exagerada... hehehehehehe...), a receita tinha que ser das mais fáceis, afinal não havia a menor possibilidade de eu ficar horas na cozinha! 
O resultado foi um bolo macio e denso, com o sabor de chocolate bem pronunciado e um toque levinho de coco (poderia ficar com mais coco, mas eu confesso que esqueci de juntar coco ralado na massa... Não falei que estava no bagaço? Eu exagero mas não minto! heheheheh...). Vale muuuuito a pena experimentar!


Bolo de chocolate com coco
(quase nada adaptada da revista "Receita Minuto")

1 ovo
2 colheres de óleo de milho, canola ou girassol
1 xic. (chá) de açúcar
1 xic. (chá) de leite de coco
1 xic (chá) de farinha de trigo
1/2 xic.  (chá) de chocolate em pó
1 col. (chá) de fermento em pó
1 col. (chá) de bicarbonato de sódio

Preparo: 
Bata o ovo, o óleo, o açúcar e o leite de coco no liquidificador. Enquanto isso, misture a farinha, o chocolate, o fermento e o bicarbonato. Com o liquidificador ligado, junte aos poucos a mistura e bata até a massa ficar homogênea. 
Distribua a massa em forminhas de cupcake (não encha muito pois a massa precisa de espaço para crescer) e leve para assar em forno médio, preaquecido, por aproximadamente 30 min. 
OBS.: A massa resiste bem ao congelamento (para descongelar, coloque uma folha de papel absorvente em cima do bolo para que ele não fique úmido demais, e deixe-o em temperatura ambiente).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário