sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo! - Quiche de queijo com cebola

Adoro Ano Novo! E, mais do que o Ano Novo em si, eu adoro as simpatias de Ano Novo. Vestir roupa nova, comer lentilha, , colocar folha de louro na carteira... Faço todas e mais algumas, afinal, não custa nada prevenir! =)
Um dos responsáveis por isso, sem dúvida, foi o meu avô "Artur". Além de ser um supersticioso de marca maior, ele fazia aniversário no dia 31 de dezembro. Vamos combinar que uma pessoa nascida na noite de Reveillon tem credenciais para falar sobre o assunto, né?! Hehehehehe...
A regra principal para ele, e que eu continuo seguindo à risca, é não comer aves na noite da virada. De jeito nenhum! Isso porque as aves (ou pelo menos as galinhas, não sei ao certo...rs) ciscam para trás, e definitivamente não é isso que a gente está buscando no ano novo!!!
A receita de hoje com certeza passaria pelo crivo do vô "Artur", que ao prová-la diria, como de costume, que eu tinha "puxado a beleza da avó e a inteligência do avô". Rs...
Espero que vocês gostem! Beijos e feliz 2012!

Quiche de queijo com cebola 
(modificada da revista "Receita Minuto")

Massa: 
2 xic. (chá) de farinha de trigo
1/2 xic. (chá) de manteiga em temperatura ambiente - 100g
1/4 xic. (chá) de leite
sal 

Recheio: 
2 cebolas grandes cortadas em fatias
300g de queijo meia-cura ralado
2 ovos
200g de creme de leite
1 col. (sopa) de geleia de pimenta
óleo
sal
pimenta do reino

Preparo:
Massa: Em uma tigela grande coloque a manteiga e junte, alternadamente, a farinha e o leite. Misture até formar uma massa macia e homogênea. 
Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível e reserve. 
Recheio: Em uma frigideira grande junte um fio de óleo, a cebola e a geleia de pimenta e refogue até a cebola começar a dourar. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe esfriar. 
Misture o queijo com a cebola já fria e recheie a quiche. Bata os ovos com o creme de leite e jogue por cima do  recheio. Leve ao forno preaquecido (180ºC) até dourar. Deixe esfriar um pouco e desenforme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário