sábado, 13 de outubro de 2012

Risoto de camarão e rúcula - À espera do verão

Estava pensando aqui com meus parcos neurônios e não consegui encontrar nenhuma explicação lógica mas, para mim, camarão é comida de verão! Não sei... deve ser o fato de se tratar de um fruto do mar, lembrar praia, a qual aliás eu não frequento (tente ser nordicamente branca e ir à praia no Rio de Janeiro... dá defeito! rs)...
Enfim! A "receita" de hoje é um risoto de camarão com rúcula, e foi testado e aprovado no almoço de aniversário do Dad. Peço desculpas pela imprecisão à la Palmirinha da receita ("leve ao forno por 30 min, 40 min, 1 hora..." - juro que já  a vi dando essa instrução no programa... rsrs), mas eu confesso que preparei a receita assim que cheguei do trabalho, e a fome me impediu de anotar as quantidades... hehehe...


Risoto de camarão e rúcula
Em uma panela de fundo largo refoguei cebola picada e alho em um pouco de azeite até ficar transparente. Juntei o arroz arborio (segundo o programa da Rita Lobo, a medida é 1/2 xic (chá) de arroz por pessoa) e refoguei sem deixar dourar demais. Acrescentei o vinho branco e fui mexendo e juntando o caldo de legumes aos poucos, até que o arroz estivesse quase no ponto. Nessa hora, coloquei os camarões e a rúcula. Continuei mexendo até que os camarões estivessem cozidos. Apaguei o fogo, acertei o sal e adicionei um pouco de manteiga e de queijo parmesão ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário