domingo, 4 de agosto de 2013

Irmã no Marmita: Pão de Queijo Light

People,


Quem me conhece sabe que, apesar de amar comida natureba, salada, quinoa, cottage e afins, tenho uns vícios que me acompanham desde criança. Um deles é o pão de queijo, acho que nenhum amadurecimento de paladar ou dieta vai fazer com que eu pare de comer pão de queijo! kkkkkk

Então, como nos últimos fins de semana eu andei abusando das gordices, resolvi ficar mais civilizada e não assassinar o Projeto Bumbum Dourado 2014 neste domingo. Pra matar a vontade de comer uma gordice de uma forma mais light, resolvi fazer o pão de queijo da FitChef Larrissa Lobão (https://www.facebook.com/FitChefLarissaLobao) tão falado nos blogs fitness. Mas, como sempre, acabei alterando um pouco a receita para agradar o meu paladar e adaptar ao que eu tinha em casa (troquei aveia por amaranto, tirei o agrião e alterei as quantidades).

Olha que beleza que ficou!!! Delicioso!!! Crocante uma casquinha crocante por fora e macio por dentro!!! (Adoro quando as receitas dão super certo, fico toda boba!)



Pão de queijo light
1 e 1/2 xícara de polvilho azedo
1/2 xícara de amaranto em flocos (pode ser aveia, como na receita original)
250g de queijo cottage
2 ovos
Sal a gosto

O preparo é bem simples - Deixe o forno pré-aquecendo em temperatura média. Enquanto isso, misture todos os ingredientes em um tigela. A massa fica consistente e bem grudenta, por isso, achei mais fácil ir moldando com duas colheres ao invés de tentar enrolar. Fui utilizando as colheres para ir colocando os pães de queijo na forma untada (pra não grudar enfarinhei com um pouco de polvilho também) e levei ao forno por 25 minutos.Tem que deixar ficar bem douradinho e fazer esta casquinha crocante.


Notinha de rodapé: Eu e a Ricota quisemos ousar um pouco e recheamos metade da receita com pedacinhos de queijo Gruyere que tinha na geladeira. Não é necessário, mas deu um charme.
.
Testado e aprovado pelas irmãs do Doce Marmita!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário