sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Irmã no Marmita: Talharim ao molho de gorgonzola

Hoje a receita da irmã não é fit, muito pelo contrário rsrsrs!!! Mas, o equilíbrio é tudo e todo mundo tem direito a comer umas besteirinhas de vez em quando, né? Este prato eu fiz para comemorar a instalação do meu fogão no novo apartamento e comi bebendo um vinhozinho básico.
Eu queria uma coisa rápida e especial, pois eu estava super cansada de dias na labuta da mudança.
Me inspirei no molho Alfredo que eu amo, e como estava com vontade de comer queijo gorgonzola, alterei a receita e substitui o parmesão.





















Talharim ao Molho de Gorgonzola
- 300g de talharim (mais ou menos)
- 1 xícara de creme de leite fresco (creme de leite comum não fica a mesma coisa)
- 100g de gorgonzola picado
- 2 colheres de manteiga

Coloque o talharim para cozinhar em uma panela com água fervente e uma pitada de sal.
Enquanto espera o macarrão cozinhar, prepare o molho - coloque o creme de leite e a manteiga em uma panela em fogo médio e após iniciar a fervura, abaixe o fogo e mexa por mais 3 minutos.
Escorra o talharim.
Misture o queijo gorgonzola ao molho (reserve uns pedacinhos para colocar em cima e dar um charme). 
Por fim, misture o molho ao talharim e sirva imediatamente.



Um comentário:

  1. Ih, olha a Maluca fazendo a sua primeira participação no Marmita! rsrsrs

    ResponderExcluir