domingo, 13 de outubro de 2013

Chilli con carne e uma conta que não fecha

Dia da padroeira no sábado + dia dos professores na terça = FOLGA!
É, seria assim se não estivesse faltando uma parcela nessa soma, o mestrado... Com ele não tem essa de descanso não, bonitona... Sad, but true! heheheheh
E depois de mais um dia me dedicando aos animadíssimos (leia-se looooooooongos... heheheheh) discursos do meu querido Rui Barbosa, eu precisava de uma comidinha gostosa e com cara de fim de semana. A pedida desta semana foi 'chilli con carne', um feijão com carne moída bem temperadinho, servido com nachos - manja aquele biscoitinho de milho em formato triangular? Ele mesmo!


Fiz assim: Em uma panela larga, fritei um pouco de bacon picado até começar a dourar; juntei a carne moída (eu costumo usar patinho, que é uma carne magra e me deixa mais à vontade para colocar o bacon... rs) e a cebola picada. Temperei com sal e refoguei até a carne estar toda cozida, mexendo sempre para ela não empelotar. Quando a água começou a secar, acrescentei o pimentão vermelho picado, a pimenta dedo-de-moça (se você não quiser ele muito apimentado, não coloque todas as sementes da pimenta), o tomate pelado e o feijão manteiga cozido. Esmaguei o tomate com a colher de pau e deixei reduzir o líquido à metade. Servi com cebolinha picada e nachos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário