quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Hay que emagrecer, pero sin perder la ternura jamás"

Os admiradores de Che Guevara que me perdoem, mas eu precisava libertar esse trocadilho infame de dentro desse meu coraçãozinho roliço... heheheheheheheh...

E aproveitando que eu ainda estou sob os efeitos desse meu acesso de coragem, ou dos meus queridíssimos anti-inflamatórios de ação rápida (tiozinho que inventou essa bagaça... um beijo! tô te devendo uma!), não sei ao certo, vou postar não uma, mas DUAS receitas de uma só vez!

Um peito de frango cretino de fácil e um acompanhamento leve e saboroso...

Refeição mais completa que isso só o angú do Gomes! hehehehehehehehehehe...



Peito de frango na cerveja


1 kg de peito de frango sem pele

1 lata de cerveja clara

6 dentes de alho amassados

sal

ervas-finas

vinagre branco


Modo de preparo: Lave o frango com o vinagre branco e reserve. Isso serve para tirar aquele, como direi, "cheiro de galinha velha" que o frango costuma ter.

Prepare a marinada juntando o alho, o sal, as ervas e a cerveja. Junte o frango e deixe descansar por aproximadamente 12 hrs.

Leve o frango e a marinada cobertos por papel alumínio ao forno médio (180ºC) por 30 min. Retire o papel, coloque a temperatura do forno no máximo, e asse o frango até dourar.




Refogado de quinoa e legumes


1/2 xic. (chá) de quinoa crua

1 cenoura

7 vagens-macarrão

1/2 cebola em fatias finas

1/2 tomate picado

1 pedaço de pimentão picado

1 tablete de caldo de galinha

azeite

sal

pimenta do reino moída

água


Modo de preparo: Dissolva o caldo de galinha em água e cozihe, separadamente, a quinoa e os legumes cortados (cenoura e vagem).

Em uma frigideira grande, refogue a cebola no azeite até que esteja dourada. Junte o pimentão, o tomate, o sal e a pimenta, e cozinhe até que o tomate e o pimentão estejam macios (se necessário, junte um pouquinho de água para não queimar). Acrescente a quinoa e os legumes e refogue por mais 2 min.


Um comentário:

  1. Hummm, adorei o refogadinho de quinoa! Super saudável e ficom com uma cara ótima! Anotado.

    Beijocas!

    ResponderExcluir