quinta-feira, 29 de julho de 2010

Panquecas integrais de frango - "Nem só de miojo vive um homem"

Vamos combinar, gente... Um miojinho tem o seu valor! Quando você chega em casa na madruga, chamando urubu de meu louro e urrando de fome, vai dizer que consegue pensar em outra coisa? "Hum, acho que vou fazer uma saladinha... alface, broto de trevo, rabanete..."
Não dá, né?

Mas nem só de miojo vive o homem... Não sei vocês, mas em situações normais eu preciso de um pouquinho mais de "sustança"...

E é por isso que essa panqueca é uma das receitas mais repetidas aqui em casa. Além de serem muito fáceis de fazer, elas podem ser congeladas! Ou seja, você pode deixar elas no freezer só esperando aquele dia que a preguiça ou a falta de tempo te deixam beeem longe das panelas.



Panquecas integrais de frango

Massa (retirada da revista "Receita Minuto"):

3 ovos

1 xic. (chá) de farinha de trigo (eu usei integral)

1 pitada de sal

250 ml de leite (eu usei semi-desnatado)

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por 20 min. Frite as panquecas em frigideira antiaderente, dourando-as dos dois lados.



Recheio:

220g de frango desfiado
1/2 cebola picadas
1/2 tomate picado
1 "gomo" de pimentão vermelho picado
4 dentes de alho amassados
2 col. (sopa) de extrao de tomate
2 col. (chá) de mostarda amarela
azeite
orégano
sal
pimenta do reino

Modo de preparo: Em um frigideira larga, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Quando começar a dourar, junte o tomate, o pimentão e o orégano, e refogue por mais 2 min. Acrescente o frango, o estrato de tomate, a mostarda, o sal e a pimenta e reserve.

Montagem: Coloque um pouco de recehio no centro da panqueca e enrole. Caso pretenda congelar, coloque as panquecas em um pote com tampa e leve ao freezer.
Se preferir, cubra as panquecas com molho de tomate e queijo, e leve ao forno ou ao microondas para derreter o queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário