quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um brownie de aniversário

Parabéns para mim... parabéns para mim...
Não sei se vocês sabem, mas no último dia 22 eu me tornei mais vintage (antes que passe pela sua cabeça, velha é a mãe, palhaço! heheheheh...).
E nesse ano, apesar de não querer passar nem perto da tal musiquinha (gente, a hora do "parabéns para mim é uma tortura! não sei se bato palma, se finjo que não é comigo... o caos!), eu fiz questão de fazer alguma coisa para não permitir que as minhas 25 primaveras passassem em branco.
Não tive bolo, mas tive um "brownie de aniversário"!
A receita do brownie é da revista do Jamie Oliver, mas eu retirei do blog da Ana Elisa, o La Cucinetta, e fiz modificações mínimas... Já a calda é obra e graça do ser glutão que habita o meu cérebro... heheheheh...

P.S.: Para quem estiver se perguntando, sim, eu ainda estou aceitando cumprimentos e presentes... Não custa nada tentar, né... heheheheheh...





Brownie
(ligeiramente adaptado da revista Jamie, APUD http://www.lacucinetta.com.br/2011/04/brownie-branco-e-preto-de-bebe-dormindo.html)

180g de manteiga sem sal
300g de açúcar criatal orgânico
150g de farinha de trigo
1/2 col. (chá) de extrato de baunilha
1/2 col. (chá) de fermento em pó
1/8 col. (chá) de bicarbonato de sódio
3 ovos
3 col. (sopa) de cacau em pó
150g de chocolate meio amargo picado
100g de nozes picadas grosseiramente

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Em uma panela, derreta a manteiga e o açúcar, mexendo sempre, até ficar homogêneo. Retire do fogo e junte a farinha. Acrescente os ovos e a baunilha, mexendo bem. Misture o cacau em pó, o chocolate e as nozes e leve ao forno em uma forma untada e enfarinhada por 40 min, ou até que tenha uma aparência seca e brilhante. Deixe esfriar antes de cortar.



Calda de chocolate

1 lata de leite condensado
80 g de chocolate meio amargo picado
2 colheres de sopa de creme de leite

Modo de preparo: misture o leite condensado com o chocolate e leve ao fogo até derreter completamente o chocolate. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário